Cruzeiro age na surdina e tenta tirar peça mais importante que Abel Ferreira do Palmeiras

O Cruzeiro agiu nos bastidores e tentou contratar simplesmente a peça mais importante do Palmeiras, mais até do que o técnico Abel Ferreira. O profissional em questão é João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base alviverde e um dos responsáveis pela reformulação do setor no clube.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Alexandre Mattos, CEO da Raposa, tentou levar Sampaio para Belo Horizonte. Recentemente, o ex-diretor de futebol do Verdão entrou em contato com João para saber mais a respeito de sua situação na Academia de Futebol e sobre uma possibilidade de mudança de ares.

Foi uma conversa entre os dois e não houve proposta oficial. Ambos são amigos de longa data. Mattos, inclusive, foi o responsável por tirar João Paulo do Vitória e colocá-lo no Maior Campeão do Brasil, em 2015, quando chegou para assumir como homem forte do futebol e dar início a uma nova era alviverde.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar do interesse do cruzeirense, Sampaio não tem planos de deixar o Verde neste momento, onde está estabelecido e tem moral de sobra. Hoje, só um projeto maior faz ele deixar o clube, tanto em termos esportivos quanto financeiros. 

João Paulo Sampaio é o cara do Palmeiras

Não tem para Abel ou qualquer jogador do atual elenco. O cara do Palestra é o coordenador das categorias de base. Sob a gestão de Sampaio, a formação palmeirense atingiu um outro patamar e hoje é uma das melhores do mundo.

Antes relegada, a base foi completamente reestruturada. De 2015 para cá, os times da formação conquistaram praticamente tudo e joias como Gabriel Jesus, Endrick, Estêvão, Vitor Reis e outras tantas, foram reveladas, gerando milhões de reais aos cofres do clube.

Comentários estão fechados.