Cruzeiro abre o jogo sobre a contratação de cria do Palmeiras
O Cruzeiro se posicionou a respeito da possibilidade de contratação de uma das crias das categorias de base do Palmeiras. O jogador em questão é Artur, que no começo desta temporada foi vendido pelo Verdão ao Zenit, da Rússia, e recentemente passou a ser especulado como reforço da equipe mineira.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o atacante de 26 anos de idade foi oferecido à Raposa por meio de seus representantes. O time celeste confirma a sugestão da contratação do atleta, mas nega que exista algo em andamento entre as partes neste momento.
Artur, vale lembrar, tem vínculo com o Zenit até o final de 2027. Embora os números da jornada atual não sejam ruins – são três gols e cinco assistências em 14 jogos -, ele tem alternado entre titularidade e reserva e em diversas oportunidades sequer é colocado em campo. Por isso, um retorno é visto com bons olhos.
A grande questão é convencer a agremiação de São Petersburgo a fazer negócio. O clube tem fama de não facilitar nas tratativas. Além do mais, os russos não devem liberá-lo por muito menos do que os 15 milhões de euros fixos pagos ao Palestra em janeiro – mais 3 milhões de euros variáveis estão previstos em contrato.
Cria do Palmeiras também foi oferecida ao Flamengo
Além do Cruzeiro, o nome do atacante foi sugerido ao Rubro-Negro Carioca. Ainda de acordo com Nicola, ele agrada a cúpula flamenguista, mas como o elenco está recheado de opções para a posição, uma investida está fora de cogitação.
Vestindo o manto palestrino, Artur disputou 51 jogos, marcou 10 gols e deu duas assistências. Entre as duas passagens pelo clube, fez parte das conquistas dos Campeonatos Brasileiros de 2016, 2018 e 2023.
Comentários estão fechados.