Cristiano Ronaldo não dá conta e está fora do Mundial de Clubes 2025

Cristiano Ronaldo está oficialmente fora do Mundial de Clubes 2025. Nesta segunda-feira (11), o Al-Nassr, da Arábia Saudita, liderado pelo craque português, foi eliminado pelo Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, nas quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia. Com isso, o clube não tem mais chance de conquistar uma vaga para o torneio da Fifa.

O gajo até fez a parte dele, marcando de pênalti o gol da vitória do Nassr por 4 a 3, que levou o confronto para a disputa na marca da cal. Ele foi o único da equipe a converter sua cobrança, não conseguindo evitar o triunfo do Ain e o consequente avanço do adversário para as semifinais.

Sem a possibilidade de conquistar a taça, o Nassr não tem mais chances de classificação para o Mundial nem mesmo através do ranking da Fifa. Das quatro vagas destinadas ao continente asiático, duas já foram preenchidas pelos últimos campeões da Champions, o Urawa Red Diamonds, do Japão, e o Al-Hilal, da Arábia Saudita, time de Neymar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Até aqui, 20 dos 32 participantes da competição mundial estão definidos, dentre os quais o Palmeiras, campeão da Libertadores de 2021. A super edição do torneio internacional está prevista para acontecer entre junho e julho de 2025 e terá os Estados Unidos como sede.

Cristiano Ronaldo levou punição na Arábia Saudita

Por conta de gesto obsceno direcionado a torcida do Al-Shabab, o astro lusitano foi multado em 10 mil riais (R$ 13 mil, na cotação atual) e terá que pagar 20 mil riais (R$ 26 mil) para o time adversário. Além disso, teve de cumprir uma partida de suspensão.

CR ficou irado com as provocações da torcida do Shabab, que gritaram o nome de Lionel Messi em sua direção. Em entrevista coletiva, o camisa 7 se desculpou pelo ocorrido e afirmou que não voltará a fazer o gesto.

Comentários estão fechados.