Cria do Palmeiras tem briga com Abel Ferreira
Cria das categorias de base do Palmeiras revelou problema com Abel Ferreira. Trata-se de Dyego Sousa, que trabalhou com o treinador palestrino no futebol europeu. Segundo o atacante, o português foi quem o ensinou o que é jogar futebol. Mas, por outro lado, foi o pior técnico que teve a nível pessoal.
Em entrevista ao ZeroZero, o brasileiro naturalizado português falou sobre sua passagem pelo Braga, onde trabalhou com Abel. O atleta revelou que não gostava da forma como o ídolo palestrino o cobrava. Ele, cabeça dura, batia de frente com o comandante, o que fez com que a relação entre ambos não fosse das melhores.
“É um treinador que pessoalmente, para mim, foi o pior que eu tive. A forma como me cobrava, a forma como me exigia, e eu na altura ainda era cabeça dura e não gostava da forma que ele falava comigo.
Batia de frente com ele e resmungava. Por mais que eu não gostava dele como pessoa, até hoje, foi o treinador que me mostrou em campo o que é jogar futebol”, revelou o atacante, que marcou 32 gols em 68 partidas sob o comando de Abel no Braga.
Dyego Sousa é cria da base do Palmeiras
Entre 2005 e 2007, Diego integrou as categorias de formação do Alviverde, primeiro o Sub-17 e depois o Sub-20. Por aqui, ainda defendeu as cores do Moto Club, do Andraus e do Operário antes de rumar para o futebol lusitano e fazer carreira no Velho Continente.
Hoje, aos 34 anos de idade, o experiente atacante atua no Almería, da Espanha, que briga contra o rebaixamento em La Liga. O clube ocupa a 20ª colocação do campeonato nacional e neste momento segura a lanterna do torneio.
Comentários estão fechados.