Cria do Palmeiras seria uma das maiores vendas da Europa e lesão inesperada acabou com tudo

O intenso trabalho do Palmeiras nas divisões de base tem rendido ótimos frutos ao clube nos últimos anos. Além de títulos inéditos como a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o clube viu joias surgirem na Academia de Futebol. Nomes como Endrick, Luis Guilherme e Estêvão saíram da base palmeirense para se tornarem realidade.

Mas engana-se que é só no setor ofensivo que o Palmeiras revelou joias. Alçado aos profissionais em 2020, o volante Danilo foi bicampeão da Copa Libertadores da América e campeão brasileiro pelo clube antes de ser negociado com o Nottingham Forrest, da Inglaterra. Por lá, manteve o ótimo rendimento dos tempos de Allianz Parque.

Tanto que os gigantes Milan, da Itália, e Manchester United, também da Inglaterra, colocaram o brasileiro de 23 anos como desejo dentro do mercado de transferências. O interesse só não foi para frente graças a uma grave lesão sofrida pelo ex-Palmeiras em plena 1ª rodada da atual edição da Premier League.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Logo no início da partida entre Nottingham Forrest e Bournemouth, Danilo se machucou numa disputa aérea, caindo de mau jeito e torcendo o tornozelo na queda. Os jogadores próximos, ao perceberem a situação, não esconderam a preocupação. Danilo deixou o campo chorando e foi levado a um hospital próximo.

Em entrevista após a partida, o técnico Nuno Espírito Santo falou sobre o caso: “Nós sabemos que ele está no hospital fazendo exames e sabemos que foi sério. Foi um momento difícil para todos aqui. Os torcedores, nós. Danilo é muito especial, uma pessoa especial. Nós vamos perder suas qualidades e seu talento”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.