Cria do Palmeiras seria uma das maiores vendas da Europa e lesão inesperada acabou com tudo
O intenso trabalho do Palmeiras nas divisões de base tem rendido ótimos frutos ao clube nos últimos anos. Além de títulos inéditos como a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o clube viu joias surgirem na Academia de Futebol. Nomes como Endrick, Luis Guilherme e Estêvão saíram da base palmeirense para se tornarem realidade.
Mas engana-se que é só no setor ofensivo que o Palmeiras revelou joias. Alçado aos profissionais em 2020, o volante Danilo foi bicampeão da Copa Libertadores da América e campeão brasileiro pelo clube antes de ser negociado com o Nottingham Forrest, da Inglaterra. Por lá, manteve o ótimo rendimento dos tempos de Allianz Parque.
Tanto que os gigantes Milan, da Itália, e Manchester United, também da Inglaterra, colocaram o brasileiro de 23 anos como desejo dentro do mercado de transferências. O interesse só não foi para frente graças a uma grave lesão sofrida pelo ex-Palmeiras em plena 1ª rodada da atual edição da Premier League.
Logo no início da partida entre Nottingham Forrest e Bournemouth, Danilo se machucou numa disputa aérea, caindo de mau jeito e torcendo o tornozelo na queda. Os jogadores próximos, ao perceberem a situação, não esconderam a preocupação. Danilo deixou o campo chorando e foi levado a um hospital próximo.
Em entrevista após a partida, o técnico Nuno Espírito Santo falou sobre o caso: “Nós sabemos que ele está no hospital fazendo exames e sabemos que foi sério. Foi um momento difícil para todos aqui. Os torcedores, nós. Danilo é muito especial, uma pessoa especial. Nós vamos perder suas qualidades e seu talento”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.