Cria do Palmeiras se torna o jogador mais rápido do mundo
Cria das categorias de base do Palmeiras alcançou um feito e tanto: se tornou o jogador de futebol mais rápido do mundo. O atleta em questão é Gabriel Silva, formado no Maior Campeão do Brasil e que atualmente defende as cores do Santa Clara, de Portugal.
De acordo com dados obtidos por meio de GPS pela agremiação lusitana, o atacante alcançou a marca de 40,3 km/h durante a partida contra o Famalicão, válida pela 33ª rodada do Campeonato Português. Os números foram divulgados pelo pŕoprio clube.
Com isso, o jovem de 23 anos de idade passa a ocupar o posto de jogador mais veloz do planeta bola. Até então, o recorde pertencia ao zagueiro holandês Sven Botman, que hoje está no Newcastle, da Inglaterra, e chegou a bater 39,21 km/h.
No Santa Clara desde agosto de 2023, a Cria da Academia tem tido uma boa sequência como titular do time. São 97 partidas disputadas de lá para cá, com 15 gols marcados e sete assistências concedidas. Na atual temporada, soma seis tentos e quatro passes para gol em 36 jogos.
Cria do Palmeiras não se fixou no profissional
Promovido com grandes expectativas pelo desempenho demonstrado na base, Gabriel não conseguiu se firmar no time de cima do Verdão.
Ao todo, foram 29 partidas e dois gols.Sem espaço para seguir no elenco do técnico Abel Ferreira, o atacante foi vendido ao Santa Clara por 1.5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões, na cotação da época) – quantia correspondente a 50% dos direitos econômicos.
Comentários estão fechados.