Cria do Palmeiras estreia na Itália e pode render bolada ao Verdão
A 13ª rodada do Campeonato Italiano contou com um momento para lá de especial para um atleta formado nas divisões de base do Palmeiras. Emprestado ao modesto Como, o zagueiro Fellipe Jack, de apenas 18 anos, fez sua estreia profissional pelo clube italiano na derrota por 2 a 0 para a Fiorentina no último fim de semana.
Fellipe foi acionado pelo ex-meia e agora técnico Cesc Fábregas na reta final da partida e esteve em campo por pouco mais de dez minutos. No momento de sua entrada, o tradicional clube de Florença já vencia com gols de Yacine Adli e Moise Kean. O Como é o atual 18º colocado e abre a zona de rebaixamento no Italiano.
Da mesma geração de Estêvão, Endrick e Luis Guilherme, o zagueiro foi emprestado aos italianos em fevereiro deste ano e, desde então, tem sido aproveitado nas divisões de base. Por ter dupla cidadania, Fellipe já é observado pela Seleção Italiana, apesar de já ter defendido as cores das Seleções Brasileiras de base.
Na negociação que levou o jogador à Itália, o Palmeiras embolsou cerca de 200 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão na cotação atual). No contrato por empréstimo, os clubes ainda firmaram uma opção de compra na casa dos 2 milhões de euros (R$ 12,2 milhões) por 60% dos direitos econômicos do jogador.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.