Cria do Palmeiras é anunciado como reforço do Cruzeiro

O Cruzeiro fechou um acordo para a temporada com Gabriel Verón, atacante de 21 anos, anteriormente no Porto, vencendo a concorrência do Internacional. O contrato prevê a possibilidade de aquisição dos direitos econômicos do brasileiro.

O valor da potencial compra gira em torno de 10 milhões de euros, próximo ao montante pago pelo Porto ao Palmeiras na aquisição de Verón (10,2 milhões de euros). O clube celeste brincou com o sobrenome do jogador, fazendo alusão à chegada do verão, em sua divulgação.

Verón, alvo também do Internacional, reforçará o setor ofensivo cruzeirense, atuando pelas beiradas, em substituição a Bruno Rodrigues, agora no Palmeiras. O jogador enfrentou contratempos físicos em sua passagem pelo Porto, sofrendo com lesões que limitaram suas atuações. Na última temporada europeia, disputou apenas um jogo pelo time B do Porto, na Segunda Divisão de Portugal.

Verón possui um histórico expressivo no Palmeiras, com 97 partidas, 14 gols e seis títulos conquistados, incluindo Paulistões, Libertadores, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Sua chegada é aguardada com expectativa pelos torcedores do Cruzeiro.

Este será o segundo negócio entre a gestão Ronaldo e o Porto, após o empréstimo do zagueiro João Marcelo ao time mineiro, que também possui a opção de compra dos direitos econômicos do jogador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ex-Palmeiras vai parar na Série D

Léo Passos, que um dia foi visto como uma promessa brilhante do Palmeiras, está prestes a iniciar um novo capítulo em sua carreira no futebol. Após passagens pela base do Verdão e uma participação na Libertadores de 2017, onde vestiu a camisa 10 tão cobiçada, Passos despontou como uma esperança, sendo comparado ao “novo Neymar”. No entanto, sua trajetória acabou se distanciando das expectativas.

O atacante, agora com 24 anos, iniciou sua formação na Ponte Preta e, após catorze temporadas na estrutura do Palmeiras, seguiu por clubes como Londrina e Náutico. Agora, ele se junta ao Santo André, ansioso por um novo começo e novos desafios no Paulistão de 2024.

Comentários estão fechados.