Cria do clube está de volta ao Palmeiras
O armador Yago Mateus, atleta da seleção brasileira de basquete, visitou o Palmeiras no último domingo (23) para o amistoso contra o projeto Monstrinho, de Tupã, em São Paulo, que é idealizado pelo jogador revelado nas categorias de base do clube alviverde. Ele atuou pelo Verdão entre os anos de 2012 a 2016.
“É incrível voltar e ver que ainda tem muita coisa igual, desde o porteiro ao pessoal da quadra. É uma sensação única estar aqui e poder viver esse momento. Cheguei ao clube com 13 anos, fui até o Sub-17 e joguei um campeonato adulto. Foi incrível, aprendi muitas coisas e fiz amigos que eu levo para a vida toda”, disse Yago Mateus, declarando seu amor ao Palmeiras.
Recentemente, o armador de 24 anos atuou pela equipe do Chicago Bulls, dos Estados Unidos, pela Summer League 2023, que serve de pré-temporada da NBA, e teve média de 8,3 pontos e 4,5 assistências por partida. Logo depois, Yago Mateus anunciou que vai deixar o Ratiopharm Ulm, da Alemanha, para jogar no Estrela Vermelha, atual tetracampeão sérvio e que disputa a Euroliga.
Cria do Palmeiras volta ao clube alviverde
Yago Mateus foi o responsável por ministrar uma palesttra aos atletas das categorias Sub-12 a Sub-18 do Palmeiras, no Ginásio Palestra Itália. Na sequência, o armador recebeu uma camisa personalizada do Verdão com o número 9, que costumava usar quando jogava no clube.
“Quero ainda mais, mas, graças a Deus, realizei praticamente todos os meus sonhos. O meu maior desejo no momento é disputar uma Olimpíada e teremos a chance agora de nos classificarmos”, afirmou o jogador.
Comentários estão fechados.