Cria da Academia do Palmeiras surpreende e anuncia aposentadoria
Nesta quarta-feira (22), uma Cria da Academia anunciou sua aposentadoria do futebol. Trata-se do goleiro Diego Cavalieri, que fez sucesso enquanto esteve no Palmeiras.
“Não (vai continuar jogando). Acho que para mim meu ciclo já acabou. Tem outras coisas também fora do futebol que me agradam muito: arte de rua, rap… Foi um universo que eu me achei, então estamos analisando algumas possibilidades para quem sabe poder entrar nesse ramo”, explicou o ex-jogador em entrevista.
Em 2008, o jogador foi vencedor do Campeonato Paulista pela equipe, sendo reserva de Marcos. Mesmo com a dificuldade para ter sequência, Cavalieri demonstrava toda sua qualidade quando atuava dentro das quatro linhas.
Além do Verdão, o jogador atuou por Liverpool, Cesena, Fluminense, Crystal Palace e Botafogo. No tricolor carioca, fez muito sucesso, vencendo títulos sempre como titular e destaque da equipe.
Dois irmãos do Palmeiras duelaram em 2012
Diego Cavalieri e Bruno, ambos ex-goleiros do Palmeiras, se enfrentaram em 2012. Enquanto Cavalieri defendia o Fluminense, Bruno estava no Verdão. Ambas Crias da Academia palestrina.
Em entrevista na época, o preparador de goleiros Carlos Pracidelli comentou a emoção de ver os dois se enfrentarem.
“Eu o chamo de filho, ele me chama de paizão (risos). É uma relação que extrapola as quatro linhas. Convivemos com o Diego e o Bruno por mais de uma década e é claro que mais do que o respeito profissional, existe a amizade mútua de todas as partes”, disse.
“Nós deixamos o Palmeiras em julho de 2008 e fomos para a Inglaterra (Diego para o Liverpool e Pracidelli para o Chelsea), mas para times diferentes. Apesar da distância, tentávamos nos encontrar por lá”, relembra o preparador palmeirense, que comemora o encontro de Bruno e Cavalieri no duelo deste domingo, no Engenhão.
“Será o encontro de dois irmãos. Sei que eles se falam sempre e isso é o importante no futebol. Aqui no Palmeiras nunca existiu rivalidade entre os goleiros. Apesar da disputa pela posição, ao longo dos anos todos eles sempre se trataram com extremo companheirismo. Hoje, eles colhem os frutos dessa parceria”, completa.
Comentários estão fechados.