Crefisa mandou pix milionário para Palmeiras fechar com reforço
A Crefisa ajudou o Palmeiras a reforçar o time na janela do meio do ano, que fechou faz pouco tempo. De acordo com reportagem do ‘ge’, o clube adiantou valores junto à patrocinadora para fechar a contratação do centroavante José Manuel López.
“O Palmeiras antecipou parte dos valores a receber do contrato com a Crefisa em 2023 para contratar José Manuel López. O clube adiantou em maio e junho quantias referentes ao contrato com a patrocinadora”, diz um trecho da matéria do repórter Thiago Ferri.
Ainda conforme o ‘ge’, o Alviverde desembolsou cerca de 7 milhões de dólares (R$ 35,7 milhões) para tirar o promissor atacante de 21 anos do Lanús. Quantia inferior aos 10 milhões de dólares noticiados pela imprensa argentina.
Flaco foi um pedido de Abel Ferreira, que queria a contratação de um centroavante para ser uma alternativa a Rony, um ponta atuando improvisado na função.
Antecipação de verba junto a Crefisa gerou polêmica
Nos bastidores do Palestra, o Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) questionou o adiantamento dos valores feitos pelo clube. No entendimento do COF, isso seria um empréstimo da patrocinadora, o que foi negado por Leila Pereira.
“Houve (o adiantamento) entre Crefisa e Palmeiras. Fizemos dois, que fui questionada inclusive na última reunião do COF de que isto é empréstimo, mas não é. Estou adiantando um valor que já era do clube.
Um dos adiantamentos foi feito com outro banco e o segundo com a Crefisa. Este fui eu quem assinou pelo Palmeiras, e pela Crefisa foram diretores da empresa”, declarou a presidente ao ‘ge’.