Crefisa encerra ciclo no Palmeiras
Pela primeira vez desde que a Crefisa se tornou a principal parceira do Palmeiras em 2015, o clube alviverde passou uma janela de transferências inteira sem anunciar reforços. O mercado do futebol brasileiro se encerrou na última quarta-feira (2) e o Verdão não conseguiu fechar com nenhum novo jogador, o que tem gerado muitas críticas dos torcedores.
Com a empresa da presidente Leila Pereira como patrocinadora máster, o Palmeiras sempre contratou, ao menos, um reforço nas janelas. Em seu primeiro ano, inclusive, o clube chegou a fechar com 25 novos atletas, com destaque para o atacante Dudu. O camisa 7 foi trazido junto ao Dínamo Kiev, da Ucrânia, e se tornou um dos maiores ídolos da história do clube paulista.
Já em 2023 a história foi bem diferente e o número de contratações caiu. O Palmeiras perdeu nomes importantes para essa temporada, como o volante Danilo e o meia Gustavo Scarpa, mas só trouxe dois reforços no ano inteiro: o volante colombiano Richard Ríos e o atacante Artur, contratados em abril junto a Guarani e Red Bull Bragantino, respectivamente. Veja o ranking de reforços com a Crefisa:
- 2015 – 25 jogadores
- 2016 – 14 jogadores
- 2017 – 14 jogadores
- 2018 – 9 jogadores
- 2019 – 10 jogadores
- 2020 – 5 jogadores
- 2021 – 3 jogadores
- 2022 – 8 jogadores
- 2023 – 2 jogadores
Crefisa não abre o bolso e Palmeiras fica sem reforços
A situação tem deixado a torcida irritada, além da comissão técnica liderada pelo português Abel Ferreira. O comandante pediu a chegada de um novo volante para suprir a saída de Danilo, mas não foi atendido apesar das várias negociações que não se concretizaram. Além disso, o elenco do Verdão ainda perdeu outras peças nesta janela, como o meia Bruno Tabata e os atacantes Giovani e Navarro.
Comentários estão fechados.