Crefisa colocou R$ 1,2 bilhão para o Palmeiras gastar
Ao longo da parceria entre Palmeiras e Crefisa, a empresa de Leila Pereira injetou R$ 1,2 bilhão no clube, entre verbas de patrocínio, premiações de títulos, infraestrutura e salários de jogadores. O vínculo entre as partes se iniciou em 2015 e tem validade até o final de 2024.
Segundo levantamento feito pelo Lance!, desse montante R$ 620 milhões foram investidos em forma de verba de contrato – sem levar em consideração impostos e inflação. No início do contrato, a patrocinadora pagava R$ 35 milhões por temporada, hoje esse valor é de R$ 81 milhões.
Quanto às premiações, que são pagas após as conquistas de título, entraram nos cofres do clube quase R$ 100 milhões. Paralelamente, a empresa de Leila custeou a reforma/construção do centro de excelência na Academia de Futebol e das piscinas da sede social. Isso, mais patrocínios em eventos diversos, soma quase R$ 50 milhões.
Juntando essas cifras aos cerca de R$ 350 milhões desembolsados com salários e luvas de atletas, a conta fecha em aproximadamente R$ 1,250 bilhão, o que corresponde a quase R$ 150 milhões a cada um dos oito anos de parceria.
Crefisa pode deixar o Palmeiras em breve
Como foi dito anteriormente, o contrato vigente tem validade até o fim do próximo ano. A ideia da presidente é abrir concorrência para que outras empresas possam demonstrar interesse em patrocinar o Maior Campeão do Brasil.
Com a empresa de Leila, o Verde ainda possui o maior patrocínio máster do país. Porém, levando em conta todo o uniforme, que é de exclusividade da Crefisa e da FAM, o Palestra não é o que mais arrecada.
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