Craques do Flamengo podem parar no Palmeiras em 2023
O jornalista Jorge Nicola trouxe a informação de que o Palmeiras analisa as situações do lateral esquerdo Filipe Luís e do zagueiro David Luiz, do Flamengo.
A dupla possui contrato com o rubro-negro até o final de 2023 e se encaixariam como oportunidades de mercado, pois viriam sem custos direto caso não renovem com a equipe carioca para o ano que vem.
Nicola comentou sobre a situação de ambos, afirmando que o Flamengo fará proposta para mantê-los em 2023.
“Assim como os Diegos, Filipe Luís também tem 37 anos e não tem seu futuro definido. Mas é titular absoluto no time de Dorival Junior e deve receber convite para permanecer depois das finais da Copa do Brasil e da Libertadores… David Luiz é ainda mais titular do que Filipe Luís, mas é outro sem proposta para continuar. Pelo menos até agora. É de se imaginar que o ex-zagueiro da seleção brasileira seja titular em qualquer outra equipe brasileira”, disse.
O jornalista ainda comentou que a saída de David Luiz é complicada. O zagueiro possui o desejo de continuar na Gávea, o que facilitará a renovação para o próximo ano.
Embora o Palmeiras analise a situação de ambos, fontes disseram ao Portal Palmeirense que ambas situações estão como improváveis para uma possível vinda futura. Na lateral esquerda, uma brecha só se abriria com uma venda de Piquerez ou Vanderlan. Na zaga, a situação é parecida. Kuscevic vem gerando interesse do futebol europeu e uma saída é tratada como provável para a próxima temporada.
Outro flamenguista que terá o contrato encerrado no fim de 2022 é o lateral direito Rodinei. O Palmeiras analisa a posição como ”bem servida”, com as opções atuais. Mayke e Marcos Rocha possuem um grande prestígio com Abel Ferreira.
Atletas foram vice do Palmeiras
Filipe Luís e David Luiz estiveram como titulares na final da Libertadores de 2021. A dupla foi vice-campeã com o Flamengo, perdendo do Palmeiras por 2 a 1.
O Alviverde conseguiu o tri da América batendo os cariocas com gols de Raphael Veiga e Deyverson.
A decisão poderia ter se repetido em 2022, mas o Palmeiras foi eliminado para o Athletico Paranaense na semifinal.
Comentários estão fechados.