Craque neto aprova contratação milionária do Verdão
Mesmo após as especulações em relação à outros jogadores, o Palmeiras fechou a contratação de um centroavante para reforçar o time comandado por Abel Ferreira. O atacante uruguaio Miguel Merentiel veio do Defensa y Justicia, da Argentina, e poderá atuar na abertura da janela de transferências, porém o Verdão não deve parar por aí.
De acordo com informações do ge, a diretoria palestrina abriu negociações com o Lanús, da Argentina, para tentar a contratação do seu centroavante, o José Manuel López, de apenas 21 anos, que já tem sua situação monitorada pelo Verdão desde o início do ano. Durante a apresentação do programa Os Donos da Bola, Craque Neto comentou sobre a possibilidade do negócio.
“Esse menino López, que por sinal (pode custar) 8 milhões de euros. Que batida na bola que ele tem, menino de 21 anos. Palmeiras vem pensando de uma maneira diferente daquilo que pensou um bom tempo com o Alexandre Mattos. Só de centroavantes, o Palmeiras dava para comprar o estádio.
(…) Palmeiras vem contratando jogadores jovens para ter uma venda futura, isso é muito legal por parte do Palmeiras”, declarou o ídolo do rival do Verdão.
Aprovado por Craque Neto, desejo do Verdão faz mistério
O atacante, por ter apenas 21 anos, se encaixa perfeitamente no planejamento do Verdão, que é encontrar jogadores jovens, com grande capacidade técnica, para oferecer o retorno dentro de campo, mas também render valores em vendas futuras, o que pode ser viável com a longa carreira que López ainda deve ter pela frente.
Apesar da pouca idade, o centroavante tem alcançado certo destaque em seu país de origem, com uma média de gols considerável. Na temporada passada, o jogador participo de 37 partidas, onde marcou 14 gols. Na atual temporada, entrou em campo 19 vezes pelo Lanús, marcando sete tentos. O argentino falou recentemente sobre as especulações.
“Não sei muito além do que já foi dito. Sei que (Lanús e Palmeiras) estão negociando, mas não sei mais do que isso. Hoje, estou pensando na partida de segunda-feira, até por respeito ao meu clube. Vamos ver o que acontece, mas estou feliz de estar aqui no Lanús. (…) Sou jogador do Lanús e estou pensando na partida de segunda-feira. Isso (negociação) são os dirigentes que resolvem“, declarou.