Craque fez as malas e já chegou para assinar contrato longe do Palmeiras
O Palmeiras acertou a venda do atacante Giovani para o Al Saad, do Qatar. Embora os valores não tenham sido divulgados, segundo informações do GE, o Verdão irá receber cerca de 9 milhões de euros (R$47 milhões), mantendo 50% do passe do jogador em negociações futuras.
Giovani inclusive já viajou ao Qatar para assinar seu contrato e sequer esteve no banco de reservas na derrota alviverde por 1×0 para o Botafogo no último domingo (25). A tendência é de que o negócio seja concluído ainda nessa semana.
Cria das categorias de base do Verdão, o jovem fez parte da equipe campeã brasileira em 2022 e esteve na Copa do Mundo sub-20 neste ano. No total foram 35 jogos, 2 gols e 4 assistências pelo profissional alviverde.
Leila Pereira não quer vender mais jogadores do Palmeiras
Apesar da iminente negociação de Giovani, a presidente Leila Pereira disse recentemente em entrevista ao GE que não pretende vender nenhum jogador que fará falta ao treinador Abel Ferreira na janela do meio do ano:
“Em hipótese nenhuma vou prejudicar nossa performance esportiva para aumentar receitas do Palmeiras. A gente tem outros meios de se conseguir. Nosso objetivo principal é conquista de títulos e só se consegue isso com elenco forte. Não farei nenhuma venda que atrapalhe nossa performance esportiva” disse, Leila.
Ela ainda ressalta que não deverá fazer nenhuma loucura no mercado e afirma que a situação financeira do Verdão não é tão boa como muitos especulam:
“Estamos no mercado para fortalecer o elenco, com pés no chão. Não vou pagar valores três vezes acima, porque as pessoas acham que o Palmeiras está rico e não é assim. Temos uma situação equilibrada, em busca de oportunidades, mas sem onerar demais o nosso clube. Preciso continuar pagando em dia os salários dos nossos colaboradores”, concluiu.
Comentários estão fechados.