Craque do Palmeiras assina com gigante europeu

O atacante Ewandro, ex-Palmeiras, assinou uma renovação de contrato com o Sporting, de Portugal. Após deixar o Alvareca, também um clube português, o jovem encontrou sucesso em outro ambiente após não encontrar espaço nas categorias de base do Verdão.

No início de 2022, aos 17 anos, Ewandro, então jogador do Palmeiras Sub-17, atravessou o oceano Atlântico para se juntar às categorias de base do Alvareca-POR. Ele teve destaque no Campeonato Nacional Sub-19, marcando oito gols em 20 partidas disputadas. O bom desempenho chamou a atenção do Sporting, que garantiu sua contratação por empréstimo. Após quatro meses no novo clube e 11 jogos disputados, o empréstimo foi estendido.

Conhecido por sua velocidade como ponta no Palmeiras, Ewandro teve que se adaptar a novas funções táticas nos Leões de Lisboa. Agora atuando como meia-armador, jogando atrás do centroavante, ele mudou seu estilo de jogo, trocando as finalizações pelos passes. Quatro meses depois de chegar ao clube, ele afirma estar completamente adaptado a esse novo estilo. Embora ainda não tenha marcado gols, tem contribuído com assistências para sua nova equipe:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“No começo sempre é meio complicado, chegar no meio da temporada em um novo clube sempre é difícil. São estilos diferentes e acaba levando um pouquinho de tempo a mais para se acostumar com a nova equipe. Graças a comissão e meus novos companheiros, ela foi mais rápida do que pensei.” disse, Ewandro.

No Campeonato Nacional Sub-19, o Sporting ocupa a terceira posição, ficando atrás apenas de Porto e Famalicão. Desde fevereiro, quando ingressou no novo clube, Ewandro já disputou dez partidas pela equipe Sub-19, além de uma aparição pelo time Sub-23.

Ewandro teve poucas oportunidades no Palmeiras

No Palmeiras, sua temporada mais destacada foi em 2021, quando participou de 11 jogos e marcou um gol pela equipe Sub-17. Ewandro chegou ao clube em 2020, inicialmente para jogar no Sub-20. Ele teve a oportunidade de atuar ao lado de nomes como Giovani, Kevin, Daniel e Kauan Santos na base do clube alviverde.

Comentários estão fechados.