Craque do Botafogo se derrete pelo Palmeiras
O meia Tchê Tchê é um dos destaques do Botafogo líder do Campeonato Brasileiro em 2023, peça fundamental do meio campo alvinegro, ele já foi um mecanismo importante do Palmeiras. Sob o comando de Cuca em 2016, o volante foi campeão brasileiro sendo titular do Verdão.
Neste domingo (25), Tchê Tchê volta ao Allianz Parque desta vez como adversário e m um duelo para lá de importante, uma vez que o Glorioso e o Verdão são primeiro e segundos colocados do Brasileirão. Em entrevista ao GE, o camisa 6 alvinegro afirmou que é sempre especial voltar ao Palestra:
“Voltar ao Allianz Parque sempre é especial e sempre será. Sou muito grato a tudo que vivi e a todas as pessoas que me ajudaram em todas as etapas da minha vida. Já estive lá outras vezes depois que saí do Palmeiras, então é um sentimento que já pude vivenciar algumas vezes e isso sempre ajuda para o jogo seguinte… A expectativa é de que seja um grande confronto e fico feliz por estar vivendo esse momento no campeonato com o Botafogo.” disse, Tchê Tchê.
Ele ainda ressalta que embora o time botafoguense seja um grupo novo, ele já é uma equipe experiente e que aprendeu com a goleada por 4×0 sofrida para o alviverde no ano passado. O meia afirma que hoje o Bota é um time mais equilibrado e que tentará sair vitorioso de São Paulo:
“Nos conhecemos bem mais hoje em dia e, com o passar do tempo, o entrosamento tem crescido. A maneira com que assimilamos o que nos é passado fez a equipe evoluir como um todo. Ainda buscaremos evoluir mais e mais, para podermos manter uma regularidade e brigar lá em cima até o fim.” concluiu.
Craques do Botafogo já foram campeões pelo Palmeiras
Além de Tchê Tchê, Danilo Barbosa e Patrick de Paula já tiveram passagens pelo Porco e conquistaram troféus importantes vestindo a camisa palmeirense. Enquanto PK já enfrentou o Verdão em outras ocasiões, esse será o primeiro encontro de Danilo com o seu ex-clube. Contratado por empréstimo junto ao Nice, da França, ele fez parte do time campeão da Libertadores em 2021 e acabou deixando a Academia de Futebol após o Palmeiras não conseguir chegar a um acordo com os franceses por sua permanência.
Comentários estão fechados.