Craque despacha o Palmeiras para acertar com o Corinthians
O mercado do Palmeiras, até o momento, não inspira muita empolgação da torcida que já criticou a Presidente Leila Pereira pela falta de opções e negociações. As principais movimentações noticiadas na mídia tratam de saída dos jogadores, porém, o Verdão se colocou como um dos principais destinos, ao lado do Flamengo, para o volante Wendel, do Zenit, da Rússia.
Aos 25 anos, o meio-campista revelado pelo Fluminense já demonstrou o interesse de retornar ao Brasil depois de quase cinco anos na Europa – também atuou pelo Sporting, de Portugal. Na última temporada, Wendel marcou nove vezes e ainda deu cinco assistências nos 31 jogos em que entrou em campo. Números de destaque para quem seria o “sonhado” substituto de Danilo. A tendência é outra.
De acordo com o perfil “Pelayo, El Corinthiano”, o Corinthians estaria muito próximo de chegar a um acerto com o jogador. A boa relação entre o rival do Palmeiras e o Zenit, que se envolveram em negociações recentemente, seria um fator capaz de driblar a instabilidade financeira. Até porque o Corinthians não tem o salário alto a oferecer e nem uma oportunidade real na briga por títulos em 2023.
Barca do Verdão
A janela de transferência para o meio do ano abre nesta segunda-feira e o Palmeiras pode se desfazer de mais dois jogadores em término de contrato. O goleiro Marcelo Lomba e o meio-campista Jaílson entram no último semestre de contrato. Ou seja, ficam livres para assinar um pré-vínculo com qualquer outro clube.
A diretoria do Palmeiras, diferente do que fez com Marcos Rocha, não se inclinou para renovar com Jaílson e nem Marcelo Lomba. O lateral-direito, talvez, permaneça por mais um ano com a camisa do Verdão, caso haja um acordo entre as partes. O Verdão, provavelmente, não fará loucuras para manter o multi campeão de 34 anos.
Comentários estão fechados.