Craque confirma que a Seleção Brasileira entregou jogo no Mundial de 2010: “Foi uma decisão sadia entre os atletas”

Oito vezes medalha de ouro na Liga Mundial, tricampeão mundial e ouro olímpico nos Jogos de Atenas em 2004, o ex-voleibolista Gilberto Amauri Godoy Filho, o Giba, abriu o jogo em entrevista ao ‘Abre Aspas’, quadro do ge.globo. Sem papas na língua, ele revelou que a Seleção chegou a “entregar” um jogo no Mundial de 2010.

“Supostamente entregar, não. Entregar. Pelo amor de Deus, não vamos ser hipócritas. Paciência. A gente jogou com a regra. Foi a mesma coisa que aconteceu no mesmo ano, o Kaká fica de fora, o Robinho descansa (Copa do Mundo da África do Sul)… E ninguém fala nada. Foram lá e perderam o jogo”, iniciou Giba.

O ex-ponteiro ainda concluiu: “Nós fomos tricampeões mundiais. Nunca se fala no que a coisa é boa. Aquele jogo foi uma lição para a federação internacional para fazer o “manipulation course”. Hoje não existe a possibilidade de fazer isso por conta do regulamento”.

Na ocasião, uma vitória sobre a Bulgária faria o Brasil enfrentar Rússia ou Cuba, duas das maiores seleções da época. Já uma derrota faria os comandados por Bernardinho cruzar o caminho de República Tcheca ou Alemanha, o que ocorreu. No fim, o Brasil venceria justamente Cuba na grande decisão por 3 a 0.

A ficha técnica de Giba

  • Nome completo: Gilberto Amauri Godoy Filho
  • Nascimento: 23/12/1976 (48 anos), em Londrina (PR)
  • Profissão: ex-jogador de vôlei
  • Principais conquistas: Campeão Olímpico em Atenas 2004, Medalhista de prata em Pequim 2008 e Londres 2012, Tricampeão Mundial em 2002, 2006 e 2010, Octacampeão da Liga Mundial, Bicampeão da Copa do Mundo, Tricampeão da Copa dos Campeões, Campeão Pan-Americano Rio 2007, Octacampeão Sul-Americano
  • Títulos individuais: Melhor jogador dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, Melhor jogador da Liga Mundial 2006, Melhor jogador do Mundial 2006, Melhor jogador da Copa do Mundo 2007

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.