CPI do Senado pretende convocar Leila Pereira
Leila Pereira deve ser uma das primeiras pessoas a prestar depoimento na CPI da manipulação do futebol. De acordo com o senador Jorge Kajuru (PSB-GO), futuro presidente da comissão, a mandatária do Palmeiras será uma das convocadas a falar sobre o assunto.
Segundo John Textor, dono do Botafogo, o Verdão foi beneficiado por manipulação de resultados nas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro. O estadunidense, assim como um árbitro acusado por ele de participação em esquema de manipulação, também falarão na comissão de inquérito.
Textor afirma ter provas de que o Palestra teria sido beneficiado em dois jogos: um contra o Fortaleza, pelo Brasileiro de 2022, e outro contra o São Paulo, pelo Brasileiro de 2023. Em ambas as oportunidades, jogadores adversários teriam agido de forma deliberada para ajudar o clube.
Na primeira partida, vale destacar, o Verde entrou em campo campeão por conta da vitória do América-MG sobre o Inter, horas antes. Já no clássico contra o São Paulo, aplicou um sonoro 5 a 0 em um dos seus maiores adversários, cuja rivalidade está perto de completar um século de história. O cartola não apresentou as provas que garante ter.
CPI do Senado não deve focar em John Textor
Para a infelicidade de Textor, a comissão parlamentar não deve focar em suas suspeitas infundadas, conforme informação do Metrópoles. O foco da CPI será as manipulações de resultados que de fato existem no futebol brasileiro. São investigadas mais de 100 partidas realizadas no ano passado, em sua maioria da Série D do Brasileirão.
Comentários estão fechados.