Corintiano trocou de time e segue perdendo pro Palmeiras
Mesmo depois de deixar o Corinthians, jogador rival segue sofrendo nos duelos contra o Palmeiras. Acostumado a levar a pior nos tempos de Dérbi, o goleiro Cássio, um dos maiores ídolos da história da agremiação do Parque São Jorge, perdeu novamente para o Verdão, desta vez vestindo a camisa do Cruzeiro.
Uma das badaladas contratações da Raposa nesta segunda janela de transferências da temporada, o arqueiro assumiu a titularidade da posição de forma imediata. No último sábado (20), ele fez seu segundo jogo na meta da equipe celeste. E o resultado foi o mesmo da época de Dérbi: derrota para o Palestra no Allianz Parque.
O camisa 1 até escapou de sofrer o primeiro gol logo no início da partida, quando Flaco López perdeu chance inacreditável na pequena área. Mas aos 36 minutos, viu o argentino se redimir e colocar o Verde na frente. Já nos acréscimos da partida, foi a vez de Gabriel Menino aproveitar sobra de bola e balançar a rede.
Com a vitória, o time palmeirense manteve a vice-liderança do Brasileirão, com 36 pontos, e freou a ascensão cruzeirense. Quanto ao duelo particular, o primeiro revés do goleiro na equipe mineira não poderia ter um algoz diferente.
Cássio não ganha do Palmeiras desde 2021
Ao todo, o goleiro agora soma 13 derrotas, 12 vitórias e 12 empates nos confrontos contra o Alviverde, somando os jogos pelo Corinthians e pelo Cruzeiro. Apesar do equilíbrio, o veterano de 37 anos de idade vive um longo jejum diante do Maior Campeão do Brasil.
Cássio não sabe o que é ganhar uma partida da equipe palmeirense desde setembro de 2021, quando o Alvinegro venceu por 2 a 1, pelo Brasileirão. De lá para cá, foram seis triunfos palestrinos e três empates.
Comentários estão fechados.