Corinthians vai virar SAF e ser vendido? Neto se manifesta
Recentemente, o assunto SAF passou a pautar o noticiário do Corinthians. A OTB Sports, liderada por Marcelo Goldfarb, surgiu como uma possível investidora que tiraria o rival do abismo financeira no qual se encontra. Mas essa história tem gerado muitos questionamentos, como o de Neto, por exemplo.
Durante o programa Os Donos da Bola, da Bandeirantes, o apresentador questionou o histórico do empresário citado. Marcelo é filho de Bernardo Goldfarb, fundador da rede de lojas Marisa, que faliu. Além disso, a OTB trabalha com agenciamento de atletas, algo destacado pelo comunicador.
“Tem uma empresa que quer comprar o Corinthians. Esse cara (Marcelo Goldfarb) que quer comprar e pagar as dívidas, ele tem um monte de jogador. Ele é amigo do ex-presidente, de todos os outros caras. Como pode isso? Vocês estão de sacanagem com o Corinthians! Vocês não merecem estar aí!”, disparou.
Em nota, Augusto Melo, presidente alvinegro, afirmou que é contrário a ceder o controle do futebol do clube em troca do pagamento da dívida. Hoje, o estatuto da instituição não prevê possibilidade de transição para o modelo SAF, o que exige um processo anterior para promover uma alteração no documento.
Corinthians está afundado em dívidas
Segundo relatório da consultoria Ernst & Young, a dívida atual do rival do Palmeiras está na casa dos R$ 2,1 bilhões. Em qualquer outro cenário que não o do futebol, uma pendência desse nível já teria significado falência.
Esse débito é resultado de anos de gestões ruins no Parque São Jorge, que vem tendo continuidade nessa nova gestão. E os problemas só pioram com notícias de dívidas com empresários e antigos parceiros do clube vindo à tona frequentemente.
Comentários estão fechados.