Corinthians vai disputar a segunda divisão em 2024
O Corinthians disputará em 2024 a segunda divisão. Mas não se trata da divisão inferior do futebol brasileiro, e sim do sul-americano. Pelo menos é assim que na prática os torcedores costumam tratar a competição que o rival do Palmeiras vai disputar: a Copa Sul-Americana.
A Sula é o torneio número dois da Conmebol. Entre os torcedores ‘brazucas’, o campeonato ficou conhecido como a ‘Série B da Copa Libertadores’, uma vez que reúne as agremiações que não conseguiram vaga na Liberta e algumas que ficam pelo caminho na fase de grupos da disputa mais importante do continente.
Nesta temporada, a equipe do Parque São Jorge, que terminou o Brasileirão do ano passado na 13ª colocação e ficou longe de uma vaga na Liberta, está presente na competição. Outros seis brasileiros também estão no páreo: Athletico-PR, Internacional, Fortaleza, Cruzeiro, Red Bull Bragantino e Cuiabá.
O Alvinegro de Itaquera está no Grupo F, junto com Argentinos Juniors, Nacional (Paraguai) e Racing (Uruguai). O rival do Verdão estreia na segunda divisão continental diante do Racing, no Uruguai, depois recebe o Nacional, em casa, e na sequência encara o Juniors, na Argentina.
Corinthians irá protagonizar mais um vexame sul-americano?
Competições continentais definitivamente não são o forte dos corintianos. O clube, que tem pouquíssima tradição nas disputas sul-americanas, costuma protagonizar vexames quando está envolvido em campeonatos como a Liberta ou a Sula. Será que vem mais um em 2024?
Na temporada passada, a equipe alvinegra passou vergonha ao ser eliminada ainda na fase de grupos da Copa Libertadores. Em seguida, aos trancos e barrancos, conseguiu avançar no mata-mata da Sul-Americana, mas caiu para o Fortaleza nas semifinais.
Comentários estão fechados.