Corinthians termina rebaixado pela Conmebol após divulgação de lista

A Conmebol divulgou o ranking de clubes da América do Sul neste domingo (19), em um levantamento que leva em conta o histórico dos times na Copa Libertadores da América e Copa Sul-Americana, além do desempenho recente das equipes nas competições. Maior rival do Palmeiras, o Corinthians aparece na modesta 24ª posição da lista da entidade.

Com isso, o Corinthians é o segundo pior colocado entre as equipes brasileiras que disputam a principal competição sul-americana em 2023, ficando na frente apenas do Fluminense, que está em 32º lugar. Os melhores brasileiros no ranking são Palmeiras e Flamengo, que aparecem na 2ª e 3ª colocação respectivamente e só estão atrás do argentino River Plate.

Athletico-PR (7º), Atlético-MG (11º) e Internacional (18º) completam a lista dos times do Brasil. Graças a esse ranking, o Corinthians não será cabeça de chave no sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores que será realizado no dia 27 de março na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Por conta disso, o Timão poderá ter adversários mais complicados em sua chave.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira o pote do Corinthians e dos times da Libertadores 2023

POTE 1: Flamengo (Brasil); River Plate (Argentina); Palmeiras (Brasil); Boca Juniors (Argentina); Nacional (Uruguai); Athletico-PR (Brasil); Independiente del Valle (Equador); Olimpia (Paraguai)

POTE 2: Libertad (Paraguai); Atlético Nacional (Colômbia); Internacional (Brasil); Barcelona (Equador); Racing (Argentina); Corinthians (Brasil); Colo Colo (Chile); Fluminense (Brasil)

POTE 3: Bolívar (Bolívia); The Strongest (Bolívia); Melgar (Peru); Alianza Lima (Peru); Argentinos Juniors (Argentina); Metropolitanos (Venezuela); Aucas (Equador); Monagas (Venezuela)

POTE 4: Liverpool (Uruguai); Deportivo Pereira (Colômbia); Ñublense (Chile); Patronato (Argentina); Atlético-MG (Brasil); Sporting Cristal (Peru); Cerro Porteño (Paraguai); Independiente Medellín (Colômbia)

Comentários estão fechados.