Corinthians sofre do mesmo MAL do Palmeiras
Os rivais Corinthians e Palmeiras têm algo em comum nesta temporada: pouco se movimentaram no mercado de transferências. Se por um lado o clube alvinegro só fechou com cinco reforços ao longo do ano, o número do Verdão é ainda menor, já que apenas o volante colombiano Richard Ríos, ex-Guarani, e o atacante Artur, ex-Red Bull Bragantino, foram contratados.
O Corinthians fechou no início de 2023 com o lateral-esquerdo Matheus Bidu e com os atacantes Romero e Crystian Barletta, esse inclusive já deixou o clube e foi jogar no Ceará. Já na janela de transferências do meio do ano, o time do Parque São Jorge fechou com o meia Matías Rojas, do Racing, e com o zagueiro Lucas Veríssimo, ex-Santos e que estava no Benfica, de Portugal.
A janela de transferências do futebol brasileiro se encerrou nesta quarta-feira (2) e o Corinthians apresentou a menor quantidade de reforços contratados na última década. Agora, se quiser contar com um novo jogador para o elenco comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o clube terá que recorrer a atletas que estão livres no mercado e sem vínculos com outras equipes.
Corinthians e Palmeiras se movimentam pouco no mercado
Já pelo lado do Palmeiras, Richard Ríos e Artur foram contratados em abril e, desde então, a diretoria não conseguiu fechar acordo por mais nenhum jogador. O Verdão esteve atento ao mercado em busca de um novo volante. Vários nomes foram especulados, oferecidos e sondados, mas o clube alviverde passou a segunda janela do ano zerado e terá que contar com o atual elenco até o fim de 2023.
Comentários estão fechados.