Corinthians só pensa em rebaixamento
A derrota para o São Paulo por 2 a 0 na última quarta-feira (16) e a eliminação para um dos grandes rivais na semifinal da Copa do Brasil não caiu bem no Corinthians. A equipe se reapresentou para os treinos e agora tenta focar no Campeonato Brasileiro ciente de que está muito perto da zona de rebaixamento: é o 14º colocado com 23 pontos, cinco a mais do que o Santos, que abre o Z4.
Como ainda tem a Copa Sul-Americana em disputa, está nas quartas de final e enfrenta o Estudiantes, da Argentina, o Corinthians trata o Campeonato Brasileiro como prioridade e só vai pensar na competição continental caso consiga ‘embalar’ no torneio nacional para ter uma folga na tabela. O assunto foi abordado por Vanderlei Luxemburgo na entrevista coletiva após o jogo contra o São Paulo.
“A derrota tem que doer. Se não doer é porque não aconteceu nada. O vestiário está mudo, murcho, está doendo e é normal. Ninguém imaginava que chegaríamos na semifinal da Copa do Brasil e conseguimos chegar, mas para mim é fundamental caminhar no Campeonato Brasileiro. Agora, com espaço para trabalhar, podemos focar um pouco mais na Sul-Americana também”, disse o treinador.
Corinthians ainda luta contra o rebaixamento no Brasileirão
Embora tenha ficado 11 partidas invicto antes de ser derrotado para o São Paulo na Copa do Brasil, o Corinthians não conseguiu criar uma gordura extra no Campeonato Brasileiro e segue na parte de baixo da tabela. De acordo com as estatísticas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o time alvinegro tem neste momento 6,8% de chances de ser rebaixado à Segunda Divisão.
Comentários estão fechados.