Corinthians se rende e decide usar jogador dispensado pelo Palmeiras
A Copa São Paulo de Futebol Júnior vai começar no início de janeiro e vai colocar frente a frente algumas das maiores promessas das divisões de base dos clubes brasileiros. E a rivalidade histórica entre Palmeiras e Corinthians será colocada à prova graças a um jogador que trocou de lado na capital paulista.
O lateral-esquerdo Abimael, de 19 anos, carrega uma história curiosa. Ele foi dispensado da base do Palmeiras e se tornou reforço do Corinthians para atuar no time Sub-20 do rival. O jogador é reserva de Vitor Meer, considerado o titular absoluto da posição. Embora atue como defensor, ele é considerado um jogador de características ofensivas.
Enquanto ainda estava nas categorias de base do Palmeiras, Abimael chegou a ser utilizado como ponta-esquerdo, atuando no setor de ataque do Verdão. Ele chegou ao Corinthians em 2022 após ter deixado o clube alviverde no ano passado e está confirmado no elenco que vai disputar a Copinha da próxima temporada.
Palmeiras tem joias na Copinha
Alguns nomes do Palmeiras chamam a atenção para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os atacantes Estêvão e Luis Guilherme, de 15 e 16 anos respectivamente, são tidos como as duas maiores promessas das divisões de base do Verdão depois de Endrick, que já está no time titular e foi vendido ao Real Madrid por cerca de R$ 400 milhões.
A dupla de ataque chama a atenção pela pouca idade e já estar disputando uma competição para atletas de até 20 anos. A tendência é que ambos também recebam oportunidades no time profissional do Palmeiras ao longo da temporada. O técnico português Abel Ferreira tem o planejamento de usar mais jovens da base na equipe de cima em 2023.
Comentários estão fechados.