Corinthians se dá mal e perde seu melhor jogador para estrear na Sul-Americana

O Corinthians dará o pontapé inicial na Copa Sul-Americana desfalcado do seu principal jogador na temporada de 2025. Nesta quarta-feira (2), o time alvinegro estreia no torneio continental diante do Huracán, da Argentina, na Neo Química Arena.

Quem não deve constar entre os titulares do técnico Ramón Díaz é Hugo Souza. Segundo informação da ESPN, o goleiro tem suspeita de lesão muscular na coxa. Novos exames serão realizados para avaliar mais precisamente o caso, mas, ao que tudo indica, ele não ficará à disposição.

Hugo, aliás, pode ficar afastado dos gramados por até um mês. Justamente por conta desse problema muscular, ele já tinha ficado de fora da estreia no Brasileirão, diante do Bahia. De acordo com o atleta, essa é uma questão que o tem incomodado há algum tempo e piorou na final do Paulistão, contra o Palmeiras.

“Estava (no sacrifício na final). Ainda estou com bastante dor do jogo. Logo no início tive uma dividida forte, tomei uma pancada forte no quadril, na panturrilha e também no queixo, fiquei tonto, tudo em um lance só. Venho no sacrifício tem um tempo”, disse à Globo.

Corinthians perde seu principal jogador

A ausência de Hugo significa para o time corintiano a baixa do seu principal jogador na atual temporada. Embora não seja tão badalado quanto Yuri Alberto e Memphis Depay, que decidem lá na frente e são as estrelas da equipe, é o goleiro quem decide na retaguarda.

A maior prova disso foi vista no segundo jogo da final do Paulista. Foi ele quem garantiu o título corintiano ao defender o pênalti cobrado por Raphael Veiga, impedindo que o Palestra igualasse o confronto e tivesse a chance de virar no placar agregado.

Comentários estão fechados.