Corinthians se dá mal e perde mandos de campos
O Corinthians se deu mal pelos incidentes ocorridos no segundo jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras. O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) puniu o clube com a perda de dois mandos de campo, a serem cumpridos na próxima edição do torneio estadual.
Além dos jogos sem torcida, a agremiação do Parque São Jorge também terá de pagar uma multa de R$ 220 mil. Antes do apito final do Dérbi decisivo, vale lembrar, os torcedores alvinegros acenderam sinalizadores e arremessaram diversos objetos no gramado da Neo Química Arena – um rojão caiu perto do zagueiro Gustavo Henrique.
Os atos foram registrados pelo árbitro Matheus Candançan na súmula da partida. Assim como a confusão generalizada que envolveu jogadores e comissões técnicas das duas equipes. Dois titulares do time corintiano, o volante José Martínez e o meia Rodrigo Garro, pegaram ganchos que serão cumpridos em 2026.
O venezuelano recebeu uma suspensão de quatro partidas por agressão ao goleiro Marcelo Lomba. Já o argentino, por sua vez, pegou um jogo de suspensão pela participação no tumulto com atletas palmeirenses.
Integrantes do Palmeiras também foram punidos
Do lado verde do Dérbi, Lomba também foi punido. O arqueiro pegou cinco jogos de suspensão por revidar a agressão em Martínez. Já o técnico Abel Ferreira foi penalizado em quatro partidas por “ofender a honra” da arbitragem e ser expulso durante o duelo.
Outros jogadores palestrinos denunciados foram todos absolvidos. As suspensões serão cumpridas na próxima edição do Paulistão.
Comentários estão fechados.