Corinthians se dá mal e começa 2024 anos atrás do Palmeiras

A temporada de 2023 terminou e foi extremamente prolífica para a cidade de São Paulo, que viu dois de seus três times se sagrarem campeões de torneios importantes. Enquanto o SPFC venceu a Copa do Brasil pela primeira vez, o Palmeiras se sagrou campeão brasileiro pela segunda vez consecutiva. O único da capital paulista que viveu um ano ruim foi o Corinthians, que brigou contra o rebaixamento e precisou trocar de técnico em três oportunidades.

Para piorar a situação, o Timão acaba de passar por uma eleição e está reformulando não só o departamento de futebol, como também o seu time. Motivo esse que levou o site Trivela a colocar o alvinegro do Parque São Jorge atrás de seus rivais na corrida por um bom começo de temporada em 2024:

“Mas com as mudanças que o time pretende passar para 2024, o Corinthians saí atrás dos rivais, em vários sentidos, principalmente pelo fato de que enquanto os rivais estão apenas se reforçando e repondo seus elencos com contratações pontuais, o alvinegro pretende começar do zero, isso pode ser um revés, já que um dos obstáculos pode ser o tempo de adaptação desses atletas, ainda mais se for atrás de jogadores estrangeiros, que levam um pouco mais de tempo para entender a loucura que é o calendário do Brasil.”, escreveu o site.

Palmeiras quer dar chapéu no Corinthians

O lateral Matias Viña, campeão da Libertadores pelo Palmeiras em 2020, está sendo cogitado para voltar ao futebol brasileiro. Clubes como Corinthians, Flamengo e até o Palestra, onde ele conquistou o título continental, estão interessados no jogador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Viña está atualmente na Roma, da Itália, mas teve pouco tempo em campo, sendo emprestado a clubes como Bournemouth e Sassuolo. O Timão fez o primeiro contato para sondar a possibilidade de contratar o uruguaio, enquanto o Fla estaria ativo nos bastidores visando sua contratação para 2024. O Verdão, mesmo bem servido de laterais-esquerdos, estaria monitorando a situação.

O time da capital italiana estaria pedindo cerca de 8 milhões de euros para liberar Viña na próxima janela de transferências. O interesse do Palmeiras em mais um lateral-esquerdo se deve às ausências frequentes de Vanderlan e Piquerez por convocações nas Datas FIFA.

Comentários estão fechados.