Corinthians se dá mal e começa 2024 anos atrás do Palmeiras
A temporada de 2023 terminou e foi extremamente prolífica para a cidade de São Paulo, que viu dois de seus três times se sagrarem campeões de torneios importantes. Enquanto o SPFC venceu a Copa do Brasil pela primeira vez, o Palmeiras se sagrou campeão brasileiro pela segunda vez consecutiva. O único da capital paulista que viveu um ano ruim foi o Corinthians, que brigou contra o rebaixamento e precisou trocar de técnico em três oportunidades.
Para piorar a situação, o Timão acaba de passar por uma eleição e está reformulando não só o departamento de futebol, como também o seu time. Motivo esse que levou o site Trivela a colocar o alvinegro do Parque São Jorge atrás de seus rivais na corrida por um bom começo de temporada em 2024:
“Mas com as mudanças que o time pretende passar para 2024, o Corinthians saí atrás dos rivais, em vários sentidos, principalmente pelo fato de que enquanto os rivais estão apenas se reforçando e repondo seus elencos com contratações pontuais, o alvinegro pretende começar do zero, isso pode ser um revés, já que um dos obstáculos pode ser o tempo de adaptação desses atletas, ainda mais se for atrás de jogadores estrangeiros, que levam um pouco mais de tempo para entender a loucura que é o calendário do Brasil.”, escreveu o site.
Palmeiras quer dar chapéu no Corinthians
O lateral Matias Viña, campeão da Libertadores pelo Palmeiras em 2020, está sendo cogitado para voltar ao futebol brasileiro. Clubes como Corinthians, Flamengo e até o Palestra, onde ele conquistou o título continental, estão interessados no jogador.
Viña está atualmente na Roma, da Itália, mas teve pouco tempo em campo, sendo emprestado a clubes como Bournemouth e Sassuolo. O Timão fez o primeiro contato para sondar a possibilidade de contratar o uruguaio, enquanto o Fla estaria ativo nos bastidores visando sua contratação para 2024. O Verdão, mesmo bem servido de laterais-esquerdos, estaria monitorando a situação.
O time da capital italiana estaria pedindo cerca de 8 milhões de euros para liberar Viña na próxima janela de transferências. O interesse do Palmeiras em mais um lateral-esquerdo se deve às ausências frequentes de Vanderlan e Piquerez por convocações nas Datas FIFA.
Comentários estão fechados.