Corinthians quis provocar o Palmeiras e tomou tapa de luva na cara
O Corinthians tentou tirar um sarro do Palmeiras nas redes sociais, mas, no fim das contas, acabou levando uma invertida daquelas. Tudo começou após a eliminação do Verdãozinho nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, diante do Grêmio.
Com a confirmação da queda alviverde, o rival correu para a rede mundial de computadores e publicou a seguinte frase: “Primeiro Derby do ano cancelado”. Nitidamente provocando o Palestra pela eliminação, uma vez que, caso avançasse, ambos se enfrentariam na semifinal do torneio de base.
O time do Parque São Jorge só não contava com a invertida de João Paulo Sampaio, coordenador das categorias palmeirenses. Em sua conta no Instagram, o dirigente publicou uma imagem com a potencial escalação do Verde na Copinha deste ano acompanhada da legenda: “Será que vale a pena trazer esse time de volta para o derby não ser cancelado?”.
O Verdãozinho contaria com Endrick, Estêvão, Vitor Reis e outros talentos. Mas todos estão no profissional e alguns deles, inclusive, já foram vendidos. Negociações essas que renderam cerca de R$ 1,2 bilhão aos cofres alviverdes – dinheiro que daria para pagar a dívida do estádio do rival e ainda sobraria um trocado.
Corinthians não ganha do Palmeiras desde 2020
Para a equipe corintiana, a queda palmeirense nas quartas, na verdade, significou um alívio e tanto. Isso porque a freguesia nas categorias de base, assim como no profissional, é grande e eles não sabem o que é ganhar um Dérbi no Sub-20 desde 2019.
De lá para cá, foram disputados 12 clássicos, sendo oito vitórias palestrinas e quatro empates. Um desses triunfos, por exemplo, foi na final do Brasileirão. Com gol de Endrick, as Crias da Academia venceram por 1 a 0, na Neo Química Arena, e ficaram com a taça.
Comentários estão fechados.