Corinthians quer tirar a maior fonte de renda do Palmeiras
O Corinthians quer tirar uma das mais importantes fontes de renda do Palmeiras. Trata-se do diretor executivo das categorias de base do Verdão, João Paulo Sampaio, responsável pela reformulação do clube na área. Sob nova direção, o rival sonha em tirar o dirigente da Academia de Futebol.
Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, o novo presidente alvinegro, Augusto Melo, eleito neste fim de semana, quer a contratação de um diretor para comandar a base da agremiação. Tendo isso em vista, o nome do palmeirense é o ideal para assumir o cargo.
O primeiro contato do time do Parque São Jorge com o cartola, inclusive, já foi feito. Resta saber agora se João está disposto a passar para o outro lado do Dérbi e deixar o Alviverde, onde está estabelecido há quase uma década e possui total autonomia para exercer o seu trabalho.
De 2015 para cá, ano que marca a chegada de Sampaio ao Palestra, o clube passou de quase insignificante para uma potência na base. Desde então, o Verde se tornou uma referência, conquistando títulos e revelando jogadores. Estima-se que mais de R$ 1 bilhão já entraram nos cofres da instituição só com a venda de Crias da Academia.
Corinthians foi humilhado e segue cercado pelo fantasma da Série B
Na última sexta-feira (24), o rival do Verdão foi atropelado pelo Bahia, na Neo Química Arena. Os visitantes não tomaram conhecimento dos comandados de Mano Menezes e aplicaram um sonoro 5 a 1 em Itaquera, pelo Brasileirão.
A goleada ligou de vez o alarme pelos lados do Parque São Jorge. Restando três rodadas para o fim da competição nacional, o Alvinegro está a apenas três pontos da zona de rebaixamento e corre o risco real de cair pela segunda vez para a Série B.
Comentários estão fechados.