Corinthians prepara a demissão de Ramón Diaz após título do Paulistão
Depois de Mano Menezes, Pedro Caixinha e Gustavo Quinteiros serem os primeiros técnicos demitidos desde o início do Campeonato Brasileiro, a bola da vez também tem nome e sobrenome: Ramón Díaz. Derrotado pelo Fluminense por 2 a 0 em plena Neo Química Arena, o técnico do Corinthians corre sérios riscos de demissão.
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, já existe até um alvo definido para substituí-lo no Parque São Jorge: Dorival Jr., recentemente demitido na Seleção Brasileira. Já na manhã desta quinta-feira (17), a diretoria do Corinthians se reuniu no CT Joaquim Grava para debater a permanência ou não da atual comissão técnica.
A pressão em torno do trabalho de Ramón Díaz atingiu o ápice na derrota para o time comandado por Renato Gaúcho, mas também contou com a “ajuda” de uma polêmica fala do meia-atacante Memphis Depay logo após a partida. Sincero, o holandês se mostrou incomodado com algumas questões táticas aplicadas pelo treinador.
“Algumas vezes, ganhamos de 1 a 0 e sofremos muito no jogo, ficando sem a bola. Precisamos sofrer menos, o time precisa respirar, estamos sofrendo muito. Não temos a bola. Como podemos controlar o jogo? Marcando o segundo gol. Não podemos jogar sempre com a arma na cabeça”, disse Memphis, titular nesta quarta-feira (16).
De acordo com o portal ge.globo, uma definição em torno da possível demissão de Ramón Díaz poderá ser apresentada ainda nesta quinta. Contratado na última temporada, o argentino soma 31 vitórias em 60 jogos disputados. Já em 2025, ele encerrou a incômoda fila do Corinthians de seis anos sem títulos ao conquistar o Paulistão.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.