Corinthians pode deixar a Nike e assinar com rival do Palmeiras
O Corinthians vive um impasse com sua atual fornecedora de material esportivo e pode trocar de parceira ao final da temporada. Em meio a divergências com a Nike no processo de renovação do contrato que se encerra em dezembro, o clube pode acabar trocando de patrocinadora e fechar com concorrente direta da parceira do Palmeiras.
O contrato com a Nike termina em dezembro de 2025, mas inclui uma cláusula de renovação automática até 2029. Acontece que as partes divergem sobre alguns pontos do acordo e essa extensão não está garantida. O time alvinegro acredita que pode ganhar um valor maior e ter mais participação nos royalties.
O vínculo entre a agremiação e a empresa estadunidense, vale lembrar, existe há mais de duas décadas. Enquanto isso, a Adidas acompanha de perto o desenrolar dessa história e está disposta a abrir conversas com a diretoria corintiana caso não haja um consenso entre as partes e o rompimento seja inevitável.
A marca das três listras nunca patrocinou a equipe do Parque São Jorge e não tem acordo com nenhum grande paulista desde que deixou o São Paulo, em 2023. Atualmente, Flamengo, Cruzeiro, Atlético-MG e Internacional fazem parte do portfólio da companhia alemã no futebol brasileiro.
Corinthians pode fechar com rival do Palmeiras
Além de ser concorrente direta da Nike, a Adidas também rivaliza com a Puma, patrocinadora do Palestra desde 2019. A relação das marcas alemãs, aliás, remete às origens das companhias, ambas ligadas aos irmãos Dassler.
Comentários estão fechados.