Corinthians passa vergonha e depende de caridade de jogador pra contratá-lo
Rival histórico do Palmeiras, o Corinthians não vive grande momento financeiro e tem encontrado dificuldades em se reforçar no mercado de transferências para 2023. Nesta semana, o clube fechou em definitivo a contratação do atacante Yuri Alberto, de 21 anos, até dezembro de 2027. O jogador já atuava no time por empréstimo do Zenit, da Rússia.
Para se acertar com o Corinthians, Yuri Alberto precisou aceitar reduzir o seu salário em 40%. No Zenit, o atacante recebia R$ 2 milhões por mês. Agora, atuando no Brasil, os vencimentos caíram para R$ 1,2 milhão mensal. A negociação entre os clubes não envolve uma compensação financeira e foi finalizada no último sábado (24) após reunião entre o agente André Cury e representantes russos.
Por outro lado, o Corinthians precisou ceder parte dos direitos econômicos do zagueiro Robert Renan e do volante Du Queiroz, que vão se transferir para o clube russo já na virada do ano. Mesmo aceitando essa redução salarial, Yuri Alberto seguirá com um dos vencimentos mais altos do elenco alvinegro, junto com os meias Paulinho e Renato Augusto.
Atacante vai bem no Corinthians
Desde que chegou ao Corinthians, o atacante Yuri Alberto caiu nas graças do torcedor e mostrou números interessantes em seus primeiros meses no novo clube. Ao todo, o jogador fez 11 gols e deu duas assistências em 28 partidas pelo rival do Palmeiras. Com ele no comando de ataque, o time foi vice-campeão da Copa do Brasil, ao ser derrotado nos pênaltis para o Flamengo.
Comentários estão fechados.