Corinthians passa vergonha e está no bolso de Abel Ferreira há anos
Desde que assumiu o Palmeiras, em 2020, o técnico Abel Ferreira tem o Corinthians como uma de suas vítimas preferidas. Em oito jogos contra o maior rival do Verdão, o português soma oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota, números que representam um aproveitamento de incríveis 70,8% no clássico.
Um dos Dérbis mais emblemáticos desse período foi o primeiro do lusitano. Pelo Brasileirão de 2020, o Alviverde aplicou um impiedoso 4 a 0, com dois gols de Raphael Veiga e Luiz Adriano.
Outro duelo memorável foi a vitória por 3 a 0, com tentos de Gustavo Gómez, Rony e Dudu, na Arena Barueri, pelo Brasileiro de 2022. A partida foi a segunda das três vitórias do Palestra sobre o rival na temporada e também fez parte da arrancada rumo ao hendecacampeonato.
A única derrota de Abel para a equipe do Parque São Jorge aconteceu pelo returno da liga nacional de 2021. Na oportunidade, com um time modificado por conta das semifinais da Libertadores, o Palmeiras acabou saindo derrotado de Itaquera por 2 a 1.
Na quinta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), os rivais entram em campo na Neo Química Arena, pela nona rodada do Paulistão, para escrever mais uma página na história do clássico.
Retrospecto recente do clássico joga contra o Corinthians
Dos últimos onze Dérbis, o lado verde e branco levou a melhor em seis, houve quatro empates e o lado preto e branco só saiu vencedor uma vez. Na conta dos empates ainda entra o 1 a 1 da final do Estadual de 2020, que terminou com a taça nas mãos dos palestrinos.
Comentários estão fechados.