Corinthians não sabe o que é vencer o Palmeiras em 2022
Neste sábado (13), às 19h, Corinthians e Palmeiras se enfrentam na Neo Química Arena pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Itaquera tem um tabu diante do Verdão nesta temporada: não venceu nenhum Dérbi.
Foram dois clássicos disputados entre os rivais em 2022 e ambos terminaram com triunfo do Palestra.
Primeiro, os comandados de Abel Ferreira venceram por 2 a 1, no Allianz Parque, pela primeira fase do Paulistão. Raphael Veiga e Danilo marcaram para o Alviverde e Roger Guedes fez o gol de honra alvinegro.
O segundo Dérbi do ano foi pelo primeiro turno do Brasileirão. Novamente com mando do Verdão, mas desta vez na Arena Barueri, o Palmeiras venceu por 3 a 0, com gols de Gustavo Gómez, Rony e Dudu.
Aliás, os clássicos têm sido um problema para Vítor Pereira desde que chegou ao Brasil. O português só conseguiu vencer o Santos, uma vez, e tem um aproveitamento de apenas 20,8% nos duelos contra os rivais paulistas.
Palmeiras pode abrir vantagem para o Corinthians
Em caso de vitória, o Verdão abrirá 9 pontos de vantagem para o maior rival na tabela do Brasileirão, que atualmente ocupa a vice-liderança com 39 pontos.
E, para isso, pode se aproveitar do momento incerto que o time treinado por VP vive. Desempenhando um futebol questionável, o time foi eliminado na Libertadores no meio da semana e vem conquistando resultados não condizentes com o que tem apresentado.
Líder isolado do Brasileirão 2022 com 45 pontos, o Palestra tem a melhor campanha da competição. Melhor ataque (36 gols) e melhor defesa (somente 14 tentos sofridos), o time tem incríveis 22 gols de saldo.