Corinthians não cansa dos vexames e agora quer furar o Palmeiras em outro negócio
Alvo do Palmeiras no início da temporada, o volante Matheus Henrique entrou na mira do Corinthians para a sequência do ano. O jogador pertence ao Sassuolo, da Itália, e teve seu nome ganhando força nos bastidores do clube alvinegro após a diretoria desistir da contratação do colombiano Gustavo Cuéllar por conta dos altos valores pedidos pelo Al Hilal, superiores a R$ 30 milhões.
No início do ano, o Sassuolo pediu R$ 32 milhões para negociar 50% dos direitos econômicos de Matheus Henrique, o que desagradou aos dirigentes do Palmeiras e o acordo não foi selado. Agora, o Verdão segue em busca de um jogador para a posição de volante, mas terá a concorrência do seu maior rival na próxima janela de transferências que vai ficar aberta no dia 3 de julho.
Matheus Henrique tem 25 anos de idade e possui contrato com o Sassuolo até 2026. Ele teve destaque no futebol brasileiro vestindo a camisa do Grêmio. Na Itália, o jogador não é titular absoluto da equipe, mas é importante no elenco e costuma entrar em campo com frequência na Série A. Como tem o sonho de vestir a camisa da seleção brasileira, o atleta não descarta retornar ao Brasil para ganhar mais oportunidades.
Palmeiras monitora outros volantes no mercado
Nas últimas semanas, o Palmeiras desistiu da contratação de Allan, do Atlético-MG, por conta da proximidade do acerto do jogador com o Flamengo. Além disso, o clube alviverde não deve investir tanto dinheiro para fechar com nomes como Matheus Henrique e Cuéllar. O Verdão segue monitorando o mercado em busca de um atleta que atue como camisa 5.
Comentários estão fechados.