Corinthians na Era Duilio foi um grande freguês do Palmeiras
O Dérbi de domingo (3) foi o último do Corinthians com Duílio Monteiro Alves na presidência do clube. Eleito em novembro de 2020, o atual mandatário deixará o cargo em novembro deste ano com uma grande freguesia para o Palmeiras nos clássicos realizados no período.
Desde que Duílio assumiu a cadeira máxima da agremiação do Parque São Jorge foram onze embates entre os arquirrivais, sendo seis vitórias palestrinas, quatro empates e apenas uma alvinegra – um aproveitamento de pouco mais de 21% que explica o motivo das críticas dos torcedores a respeito da gestão do presidente.
Nem mesmo jogando em casa a equipe corintiana conseguiu fazer valer a sua força. Desses onze Dérbis, seis foram disputados na Neo Química Arena, sendo um triunfo dos mandantes, três empates e dois resultados positivos para o time palmeirense.
Além do mais, foram apenas nove gols marcados pelo clube de Itaquera, treinado por vários técnicos diferentes, uma média inferior a um tento por partida. Já os comandados de Abel Ferreira balançaram a rede vinte vezes, um rendimento de quase dois gols por clássico.
Com o empate sem gols entre os rivais no último domingo (3), o Verde impôs um tabu de dois anos no clássico. Ambos só voltam a se enfrentar na próxima temporada, pela primeira fase do Paulistão.
Corinthians corre risco de rebaixamento e gestão de Duílio pode ser ainda pior
Hoje, a equipe de Vanderlei Luxemburgo ocupa a 13ª colocação do Brasileiro, com 26 pontos conquistados. São apenas cinco pontos de diferença para o Santos, o primeiro time da zona de rebaixamento. Caso o clube caia novamente, o atual mandatário ficará marcado como um dos piores presidentes da história da instituição.
Comentários estão fechados.