Corinthians mandou pra rua e Palmeiras contratou pra ser titular e ídolo
Não é segredo para ninguém que um dos maiores nomes da história recente do Palmeiras iniciou a carreira no Corinthians. No começo de sua trajetória no futebol, Weverton esteve do outro lado do Dérbi, mas não chegou a atuar pelo profissional. Os únicos jogos que o goleiro fez pela equipe de Itaquera foram na base.
E uma dessas partidas foi marcada por um fato um tanto quanto curioso. Durante duelo contra o Fortaleza, válido pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, o arqueiro, então com 19 anos de idade, foi substituído antes do apito final do tempo regulamentar.
A razão da alteração era que a comissão técnica alvinegra não tinha tanta confiança no jogador na disputa por pênaltis. Por isso, o atual paredão alviverde e um dos maiores nomes da posição atuando no Brasil deu lugar a Célio antes do final do jogo e início das penalidades.
No fim das contas, a escolha não deu certo. O reserva não brilhou, a agremiação do Parque São Jorge perdeu a disputa de pênaltis para o Tricolor Cearense e foi eliminada da Copinha na terceira fase.
Trocou o Corinthians pelo Palmeiras e se deu bem
Depois de deixar o rival, Weverton deu uma rodada pelo futebol brasileiro: passou por Remo, Oeste, América de Natal e Botafogo de Ribeirão Preto. Até que em 2010, se destacou defendendo a meta da Portuguesa.
O bom desempenho pela Lusa o levou ao Athletico-PR, onde ganhou ainda mais projeção. Em 2018, o Verde decidiu tirá-lo da Arena da Baixada e o resto é história. São mais de 300 jogos realizados com o manto palestrino e 11 títulos conquistados.
Comentários estão fechados.