Corinthians joga a toalha e quer aumentar vexame na Libertadores
Eliminado, o Corinthians usará time reserva na partida contra o Liverpool, do Uruguai, que fecha a fase de grupos da Copa Libertadores da América. O detalhe é que o vexame que já está dado poderá ficar ainda maior em caso de derrota da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo.
Isso porque o jogo decide quem ficará com a terceira colocação do Grupo E, que dá vaga no mata-mata da Copa Sul-Americana. Os times estão empatados com quatro pontos e o Alvinegro do Parque São Jorge leva a melhor neste momento por ter três gols a mais de saldo.
De acordo com informação do ge, Luxa foi que determinou a utilização de uma escalação alternativa. O professor quer poupar os principais jogadores para os confronto contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, no fim de semana, e contra o América-MG, pela ida das quartas da Copa do Brasil, na outra quarta.
Na quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), a agremiação de Itaquera recebe o Liverpool na Neo Química Arena. No primeiro embate entre ambos, em Montevideo, os corintianos venceram por 3 a 0, o único triunfo que conseguiram na chave.
Corinthians faz pior campanha de sua história na Liberta
Quarto elenco mais caro do país – fato muitas vezes omitido -, o Alvinegro faz sua pior participação na maior competição de clubes do continente sul-americano. Caso não vença novamente, o rival do Verdão irá superar o ano de 1991, quando fez somente seis pontos.
Por enquanto, o Corinthians, que tem pouca tradição no campeonato, está encerrando sua campanha com 4 pontos, tendo uma vitória, um empate e três derrotas, além de quatro gols marcados e seis sofridos.
Comentários estão fechados.