Corinthians foi eliminado pelo “Marcelinho Carioca”
Na noite da última quarta-feira (16), o Corinthians foi eliminado pelo São Paulo das semifinais da Copa do Brasil. Curiosamente, o carrasco do time do Parque São Jorge foi um jogador que no começo de sua carreira carregava o nome de Marcelinho Carioca, um dos maiores ídolos da história alvinegra.
Trata-se de Lucas, autor do segundo e decisivo gol da vitória tricolor, que decretou o avanço da equipe de Dorival Júnior no Morumbi. O atacante surgiu para o futebol na escolinha do Pé de Anjo, em Diadema-SP. Por conta disso e da semelhança física, foi apelidado em homenagem ao ex-meia-atacante.
Depois, passou a jogar nas categorias de base da agremiação do Parque São Jorge, onde permaneceu até os 13 anos de idade. Foi nesse período que decidiu passar para o outro lado do Majestoso a convite do SP por não conseguir conciliar a rotina de treinos com os estudos.
Após o clássico, o atleta celebrou a classificação do time, que enfrentará o Flamengo na decisão, e fez juras de amor a um dos rivais do Verdão, com o qual é identificado.
“Esse cenário é perfeito, né? O clube que eu amo, não tem nem como descrever tudo o que estou sentindo nesse momento. Falei agora pouco que a classificação era o objetivo, obviamente, mas viver isso, com o Morumbi lotado, a festa, um ambiente maravilhoso que a torcida fez, conseguir a classificação não tem como descrever”, disse ao Prime Video.
Corinthians se aproximou do fim da temporada
Com a eliminação na Copa do Brasil, a única chance de título que resta ao arquirrival do Palmeiras é a Copa Sul-Americana. Caso caia também no torneio continental, o clube encerrará o ano no mês de agosto.
No Brasileirão, o time de Luxa se recuperou e abriu cinco pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. Mas a briga deverá ser essa, para não cair e ficar pelo meio da tabela de classificação.
Comentários estão fechados.