Corinthians fez o presidente Lula passar vergonha
Torcedor fanático do Corinthians, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não deve estar nada contente com a atual fase do seu clube do coração. O time alvinegro foi derrotado por 3 a 0 para o Independiente Del Valle no Equador na última quarta-feira (7) e deu adeus às chances de se classificar para as oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Na semana passada, quando o Corinthians bateu o Atlético-MG por 2 a 0 pelas oitavas de final da Copa do Brasil e eliminou o rival nos pênaltis, Lula havia se empolgado com o jogo e saiu declarando em Brasília que o time ainda ia brilhar muito em 2023. Agora, com a queda precoce na Libertadores, o presidente da República tem motivos para lamentar.
“Vocês viram o Corinthians ontem? Olha, o campeão da Champions League que se prepare para enfrentar o Corinthians”, disse um animado Lula há uma semana, mas a eliminação do time na Copa Libertadores interrompe o sonho do presidente de ver o clube ganhar a Copa Libertadores para disputar o Mundial no final do ano.
Lula pode ver o Corinthians indo parar na Sul-Americana
Em 3º lugar no Grupo E com apenas quatro pontos, o Corinthians ainda joga a última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores para tentar se manter na posição e garantir vaga na Copa Sul-Americana. A equipe de Vanderlei Luxemburgo recebe o Liverpool, do Uruguai, precisando de apenas um empate para terminar à frente do rival, que também tem quatro pontos na tabela.
Comentários estão fechados.