Corinthians está desesperado e acabou machucando de novo seu principal jogador
Desesperado diante da fase ruim vivida, o Corinthians optou por antecipar o retorno de Renato Augusto, forçando as condições físicas do atleta, e causou nova lesão de seu principal jogador. O técnico Vanderlei Luxemburgo admitiu o erro.
“O Renato voltou precoce, foi forçar a barra botar ele contra o Atlético-MG, mas era uma necessidade do jogo pela qualidade dele”, declarou o professor.
Depois de quase 50 dias de recuperação, o meio-campista foi acionado no duelo de volta contra o Galo, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Por conta do 2 a 0 sofrido no Mineirão, o time precisava reverter a situação para avançar, o que conseguiu fazer na disputa por pênaltis.
No último fim de semana, ele foi mandado a campo no empate em 1 a 1 com o Cuiabá, em Itaquera, e acabou sofrendo uma leve contratura muscular na panturrilha esquerda. Desta forma, não estará à disposição para o clássico contra o Santos na Vila Belmiro, no dia 21.
“Vanderlei até disse que a gente acelerou o processo do Renato em razão da Copa do Brasil, a participação dele era importante, então ele fez um esforço além do que deveria, sabíamos dos riscos musculares, agora é aproveitar esse tempo para recuperá-lo”, disse o gerente de futebol do clube, Alessandro Nunes.
Corinthians segue em situação crítica e sem seu craque
Sem seu melhor jogador, Luxa agora terá de se virar para tentar reverter o cenário desfavorável em que se encontra o time. A agremiação do Parque São Jorge é a 16ª colocada na tabela de classificação do Brasileirão, com nove pontos, um acima do Z4, e neste momento briga para não cair.
Comentários estão fechados.