Corinthians está desesperado com desfalque que arrumou pro clássico com Palmeiras

O Corinthians ganhou um problema para o clássico contra o Palmeiras. Na vitória sobre o Cuiabá, na noite da última segunda-feira (28), um dos pendurados do time alvinegro recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do Dérbi. Os rivais fazem o terceiro e último encontro da temporada na semana que vem.

O jogador em questão é o meia-atacante Igor Coronado. Aos 40 minutos do primeiro tempo, o atleta chegou atrasado e acertou o zagueiro Marllon com um carrinho. Bruno Arleu de Araújo, árbitro da partida, não titubeou ao mostrar o amarelo, bastante contestado pelo corintiano.

Coronado ganhou oportunidade no lugar de Rodrigo Garro, que também estava pendurado e foi poupado do duelo. Além deles, corriam o risco de serem punidos e ficar de fora do clássico outros onze jogadores: Hugo Souza, Matheus Bidu, Matheuzinho, Hugo, Cacá, Breno Bidon, Ryan, Talles Magno, Memphis Depay, Pedro Henrique e Pedro Raul.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em contrapartida, voltam a ficar à disposição de Ramón o volante José Martínez e o atacante Yuri Alberto, que cumpriram suspensão diante do Dourado. O Dérbi acontece na próxima segunda-feira (4), às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Corinthians pode chegar para o Dérbi desgastado

Antes de pensar no Verdão, o rival ainda tem mais um compromisso nesta semana. Na quinta (31), a agremiação do Parque São Jorge enfrenta o Racing, na Argentina, pelo jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana – na ida, em Itaquera, os times empataram em 2 a 2.

Para conseguir um lugar na final, a equipe alvinegra terá de buscar o resultado lá no Cilindro. Isso pode ser bom para o Palestra, que terá pela frente um adversário mais desgastado, dividindo as atenções entre duas competições.

Comentários estão fechados.