Corinthians é surpreendido e poderá ser obrigado a jogar em estádio da Série B
Corinthians, Fortaleza, LDU e Defensa y Justicia, times semifinalistas da Copa Sul-Americana, foram surpreendidos nesta sexta-feira (15) com um anúncio da Conmebol. A entidade informou que a final da competição não será mais realizada no Estádio Centenário, em Montevidéu, e sim no Campus de Maldonado, que fica próximo de Punta Del Este. A decisão está marcada para o dia 28 de outubro.
De acordo com informações do portal ‘GE’, a decisão foi tomada porque o Centenárui seria ‘grande demais’ para a final, já que tem capacidade para 60 mil pessoas. Por outro lado, o Campus de Maldonado é bem menor e pode receber entre 25 mil e 30 mil torcedores. Sob o nome oficial de Domingo Burgueño Miguel, o estádio recebe jogos da Série B do Campeonato Uruguaio.
A ideia da Conmebol é que não se repita o cenário de um estádio vazio na final, como aconteceu na decisão da Copa Sul-Americana de 2021, no próprio Centenário, entre os times brasileiros Athletico-PR e Red Bull Bragantino. Na ocasião, o Furacão ficou com o título diante de arquibancadas vazias para uma partida desse porte ao vencer por 1 a 0, com gol marcado por Nikão.
Conmebol muda estádio e Corinthians é informado em cima da hora
Ultimamente, o Campus de Maldonado tem sido mais usado para a realização de shows e eventos, além de receber jogos da Seleção do Uruguai de rúgbi. O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, havia anunciado a escolha de Montevidéu como a cidade da final da Copa Sul-Americana no dia 8 de março de 2023, mas acaba de reverter a decisão.
Comentários estão fechados.