Corinthians e Palmeiras pode ser adiado por pedido da polícia
O Ministério Público de São Paulo (MP-SP), após consulta com a Polícia Militar do Estado, fez um pedido junto à CBF para que o clássico entre Corinthians x Palmeiras, na Neo Química Arena, seja adiado. A partida está marcada para o próximo domingo (3), às 16h, mesmo dia em que o rival São Paulo vai jogar na cidade contra o Coritiba. O jogo do Tricolor será no Morumbi, às 20h30.
O receio do MP e da PM é por conta da estimativa de cerca de 70 mil torcedores das equipes usando o transporte público da cidade ao mesmo tempo, o que pode acarretar em problemas de segurança. O procurador Paulo Castilho alegou que existe a possibilidade de confronto, já que quase 50 mil corintianos vão deixar a Neo Química Arena enquanto 40 mil tricolores estarão chegando ao Morumbi.
A Polícia Militar informou que não vai conseguir reforçar a segurança em locais de possíveis conflitos entre torcedores por causa de outros eventos que estarão acontecendo em São Paulo. Em nota, a PM disse que não tem ‘competência para autorizar ou liberar jogos organizados pela CBF ou FPF, mas que é responsável por garantir a segurança e a ordem pública durante os eventos’.
Corinthians x Palmeiras pode ser adiado por falta de segurança
A CBF é contra o adiamento do clássico e solicitou o apoio da polícia para garantir a segurança dos torcedores. Vale lembrar que a entidade já adiantou o jogo do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro Feminino de domingo para sábado por conta da realização de outros eventos na cidade. A expectativa é de que a Neo Química Arena receba um alto público neste final de semana.
Comentários estão fechados.