Corinthians e Palmeiras fecham juntos para peitar a CBF
Corinthians e Palmeiras resolveram se unir para bater de frente com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os arquirrivais, aliados também ao Flamengo, se juntaram para discutir com a entidade máxima do esporte bretão nacional a questão da liberação dos seus jovens jogadores para a Seleção Brasileira Sub-20.
Nesta semana, os três tiveram algumas de suas joias chamadas pelo técnico Ramon Menezes para um período de treinamentos na Granja Comary. O trio, no entanto, bateu o pé e resolveu não liberar os atletas, por entender que os garotos já têm papéis importantes no elenco profissional.
No caso do Verdão, foram convocados o zagueiro Vitor Reis e os meia-atacantes Luis Guilherme e Estevão, este último titular do time de Abel Ferreira. O detalhe, porém, é que os clubes são obrigados a ceder os jogadores, conforme consta no regulamento da confederação. Por isso, foi preciso um diálogo.
Segundo informação do Lance, as conversas foram lideradas pela agremiação do Parque São Jorge, com auxílio constante da diretoria alviverde. No acordo firmado entre as partes, foi definida a redução do tempo que os meninos ficarão na Seleção. Se antes o período de treinos seria de 3 a 11 de junho, agora o retorno será no dia 8.
Palmeiras não será prejudicado com saída dos garotos
O temor do Palestra era ficar sem as Crias da Academia em vários treinos e correr o risco de não tê-las à disposição para a rodada dos dias 12 e 13 de junho do Campeonato Brasileiro. Com o acordo, ficou estabelecido que os meninos irão desfalcar o time em apenas dois dias de treinamentos.
Comentários estão fechados.